Riedel participa de reunião emergencial com governadores no Rio de Janeiro veja o vídeo
Governador de Mato Grosso do Sul reforça necessidade de união entre estados no enfrentamento ao crime organizado
O governador Eduardo Riedel participou, na quinta-feira (30), no Rio de Janeiro, de uma reunião emergencial com outros governadores do país para debater ações conjuntas de combate à criminalidade e fortalecimento da segurança pública.
✅ Siga o site Campão News no Instagram
Durante o encontro, os chefes de Executivo discutiram a criação de um consórcio interestadual voltado à segurança, com foco no compartilhamento de informações e estratégias integradas de inteligência.
Riedel destacou que a segurança pública não deve ser tratada de forma isolada pelos entes federativos, mas sim de maneira articulada, planejada e transversal. Segundo ele, essa é uma pauta essencial, que ultrapassa questões ideológicas e partidárias, exigindo compromisso coletivo.
“Segurança pública é uma pauta caríssima a todos os brasileiros e brasileiras. O número de mortes violentas intencionais no último ano passou de 44 mil pessoas. É um cenário de guerra que cobra de nós, gestores públicos, reflexão, união e ação frente à violência instalada por todo o país”, afirmou o governador.
O objetivo do consórcio, conforme explicou Riedel, é fortalecer a cooperação entre estados e garantir ações mais efetivas e integradas para o enfrentamento do crime organizado em todas as regiões do Brasil.
“Precisamos discutir, urgentemente, os problemas reais do Brasil e encontrar soluções que garantam paz ao povo brasileiro”, completou.
