Memphis Depay decide e Corinthians vence o Cruzeiro no Mineirão pela Copa do Brasil
O Corinthians largou na frente na disputa por uma vaga na final da Copa do Brasil. Com gol do holandês Memphis Depay, o Timão derrotou o Cruzeiro por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (10), no Mineirão, e leva vantagem para o confronto decisivo em Itaquera.
Com o resultado, o Corinthians joga por um empate no próximo domingo (14), às 18h, em São Paulo. Já o Cruzeiro precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo normal. Se triunfar por apenas um gol, a decisão vai para os pênaltis.
Timão ativo desde o início
A equipe de Dorival Júnior entrou em campo em ritmo forte, controlando as primeiras ações da partida. Logo aos cinco minutos, Depay quase marcou um gol olímpico em cobrança de escanteio, obrigando o goleiro Cássio a boa defesa.
O Cruzeiro respondeu pouco depois: aos dez minutos, Matheus Pereira finalizou forte da entrada da área, mas parou em Hugo Souza, que fez defesa segura.
Gol nasce pela direita: Depay decide
Explorando bastante o lado direito, principalmente com André Carrillo, o Corinthians encontrou o caminho do gol. Aos 21 minutos, o peruano cruzou na área, Yuri Alberto escorou de cabeça e Memphis Depay finalizou duas vezes para colocar o Timão na frente.
Depois do gol, a partida ficou mais truncada, com muitas faltas, discussões e pouca criação por parte das duas equipes até o intervalo.
Cruzeiro pressiona, mas não fura a defesa corintiana
No segundo tempo, o Cruzeiro voltou disposto a buscar o empate. Com maior posse de bola, a equipe de Leonardo Jardim pressionou, porém encontrou dificuldades para criar jogadas claras.
As melhores chegadas foram em bolas alçadas na área, normalmente iniciadas pelos flancos. Matheus Pereira foi o jogador mais criativo da Raposa, mas parou na boa atuação defensiva do Corinthians, especialmente no goleiro Hugo Souza.
Próximo jogo
O duelo de volta acontece no domingo (14), às 18h, na Neo Química Arena. O Corinthians joga por um empate; enquanto o Cruzeiro precisa vencer por dois gols para avançar sem pênaltis.
