Policial militar de folga mata suspeito após abordagem por furto em Campo Grande
Caso ocorreu no Jardim Carioca; homem de 50 anos morreu no local após ser baleado
Um homem de 50 anos morreu após ser baleado por um policial militar de folga na noite de quarta-feira (4), no bairro Jardim Carioca, em Campo Grande. O caso ocorreu durante uma abordagem relacionada a um furto em um trailer de lanches da região.
Segundo a Polícia Militar, o policial envolvido é sargento do Batalhão de Choque e estava fora de serviço no momento do ocorrido. Conforme o boletim de ocorrência, o militar se encontrava na loja da esposa, localizada na Avenida Sete, quando foi avisado por moradores sobre um furto cometido por um homem conhecido no bairro pelo apelido de “Paraná”.
Ainda de acordo com o registro, o policial decidiu verificar se estava tudo bem com a mãe do suspeito, que mora na mesma rua onde o furto teria ocorrido. Ao retornar, ele teria encontrado o homem carregando uma sacola preta aparentemente pesada e optou por realizar a abordagem.
O militar relatou que se identificou como policial, deu ordem para que o suspeito parasse, mas o homem teria levado a mão à cintura e sacado um objeto pontiagudo. Diante da situação, o policial efetuou disparos de arma de fogo.
O suspeito caiu ao solo com sangramento, e o Corpo de Bombeiros foi acionado. Apesar do atendimento no local, o médico da Unidade de Resgate Avançado (URA) constatou o óbito ainda no local.
A área foi isolada para os trabalhos da Perícia Científica e da Polícia Civil, que apura as circunstâncias da ocorrência, incluindo a dinâmica da abordagem e a legalidade da ação do policial.
O caso foi registrado e segue sob investigação.
Foto: Reprodução/PCMS
