Roberto Hashioka pede à Agesul estudo para construção de ponte de concreto entre Terenos e Dois Irmãos do Buriti
Devido aos danos estruturais provocados pelas intensas chuvas na ponte de madeira localizada na rodovia MS-355, entre os municípios de Terenos e Dois Irmãos do Buriti, o deputado estadual Roberto Hashioka (União) solicitou à Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de MS (Agesul) a realização de estudo de viabilidade técnico-financeira para a construção de uma ponte de concreto no local.
✅ Siga o site Campão News no Instagram
A indicação foi lida durante a sessão ordinária desta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, e encaminhada ao secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara, e ao diretor-presidente da Agesul, Rudi Fiorese.
No documento, o parlamentar requer a análise da viabilidade da obra com o objetivo de garantir maior segurança aos usuários da via e assegurar durabilidade à estrutura, que é considerada estratégica para a mobilidade regional.
Segundo informações divulgadas pela imprensa, a ponte sobre o Rio Aquidauana foi interditada por apresentar risco de desabamento, em razão dos danos acumulados ao longo do tempo. O volume elevado de chuvas nas últimas semanas agravou a situação, com o aumento significativo do nível do rio e da força da correnteza.
“O estado da ponte é preocupante e, com o aumento das chuvas que elevaram significativamente o nível do Rio Aquidauana, a correnteza poderá levar a estrutura a qualquer momento. Algo precisa ser feito urgente, pois se trata da principal via de deslocamento dos moradores da região”, destacou Hashioka.
A substituição por uma ponte de concreto é apontada como alternativa mais segura e duradoura, reduzindo riscos à população e garantindo melhores condições de tráfego entre os dois municípios.
