21 de setembro de 2024
Polícia

Jovem Campo-grandense é morto em assalto na praia de Copacabana no Rio de Janeiro

Ele estava na cidade para ver o show da cantora Taylor Swift

Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, de 25 anos, foi assassinado na madrugada de domingo (19), em assalto cometido por dois indivíduos enquanto dormia na areia da praia de Copacabana no Rio de Janeiro (RJ). Gabriel foi vítima de latrocínio – roubo seguido de morte – e um dos autores acabou preso.

Natural de Campo Grande, Gabriel estava no Rio de Janeiro para ver o show da cantora Taylor Swift. A Polícia Militar de Copacabana foi acionada após o jovem ser encontrado já sem vida, na areia, com vários ferimentos.

Gabriel estudava engenharia aeroespacial em Minas Gerais. filho da secretária-adjunta da Secretaria de Assistência Social (SAS) de Campo Grande-MS, Inês Mongenot.

Os documentos e pertences do jovem foram levados no assalto, logo após dois dos suspeitos de cometer o crime foram presos em flagrante, na mesma região. Os acusados possuem várias passagens por roubo, furto, homicídio e lesão corporal. Anderson Henriques Brandão, confessou participação no crime. O outro detido é Alan Ananias Cavalcante. Ele tem passagens criminais, por roubo, furto, tráfico e um homicídio em 2008. Jonathan Batista Barbosa, apontado por testemunhas como envolvido no crime está foragido. O suspeito de ter esfaqueado Gabriel, estava preso, havia recebido alvará de soltura no sábado (18).

Jonathan Batista Barbosa, apontado pela PM como autor das facadas, está foragido — Foto: Divulgação

Familiares aguardam a liberação do corpo de Gabriel no Instituto Médico Legal (IML). O sepultamento e enterro será em Campo Grande-MS. A prefeita, Adriane Lopes (PP), fez um pronunciamento sobre a fatalidade.

“É com o coração pesado que expresso os meus mais profundos sentimentos pela perda do seu amado filho, @inesmongenot. Diante de uma partida tão abrupta e dolorosa, espero que você e sua família encontrem em Deus a serenidade necessária para lidar com este momento desafiador”.

A Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro investiga a morte de Gabriel sendo a responsável pelo caso .

Foto: Redes Sociais

Deixe um comentário