6 de outubro de 2024
PolíticaALEMS

ALEMS abre ano legislativo com presença do governador deputados e autoridades dos três poderes

Deputados destacam comprometimento com bem-estar de quem vive em MS

Apoio, diálogo, compromisso, desafio e parceria foram as falas mais destacadas entre as pronunciadas durante a sessão solene e festiva de instalação da 2ª Sessão Legislativa, da 12ª Legislatura, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), no Plenário Júlio Maia, na segunda-feira (5). O governador Eduardo Riedel (PSDB), enalteceu a atuação dos parlamentares em prol do Bem Comum no texto da Mensagem do Executivo, lido durante a cerimônia.

“Destaco hoje aqui a união dos Poderes em prol do bem-estar comum. A Casa de Leis regulamenta e faz a legislação, observando o que é melhor para a execução das políticas públicas. É a Casa que define em lei o rumo que o Estado vai tomar”, disse Eduardo Riedel na entrevista coletiva do Governo de MS concedida após a cerimônia.  

No retorno à Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) nesta segunda-feira (5), o deputado estadual Pedro Caravina (PSDB) reafirmou seu compromisso com pautas voltadas à segurança pública, educação, saúde e municipalismo.

Com sentimento e a consciência do dever cumprido, deixou a Secretaria de Gestão Estratégica. Pedro Arlei Caravina Deputado Estadual (PSDB), falou sobre a política e gestão estadual. “Estou reassumindo agora, o primeiro ano do novo governo foi exitoso. A Assembleia Legislativa foi fundamental neste processo, e em nenhum momento se furtou em auxiliar o Governo para que políticas públicas acontecessem. Nós, parlamentares, devemos manter o relacionamento e envolvimento com as eleições e a capacidade dessa Casa em debater e discutir assuntos para melhorar a vida das pessoas. Há muitas pautas importantes. Esta Casa está à disposição para o bom debate e a boa política. Um excelente ano de realização para Mato Grosso do Sul”, desejou o parlamentar.  

Caravina deu spoiler sobre a proposta, a ser anunciada no próximo mês pelo governador, segundo o deputado, traz um novo modelo de municipalismo para Mato Grosso do Sul.  

“Mantém o apoio aos municípios, mantém os investimentos em infraestrutura, mas também tem o viés na área de educação, saúde, e assistência social em busca de melhores indicadores para as pessoas que moram nos municípios”, reforçou o parlamentar, que já se articula com os demais colegas em torno da composição das comissões temáticas da Assembleia Legislativa. 

“Tem os debates, mas também as questões eleitorais, e é um dos motivos que eu estou aqui este ano. Eu tenho base em muitos municípios, tive votos em 77 dos 79 municípios, fiz campanha efetiva em 45 municípios, tenho vereadores, prefeitos parceiros, alguns vão à reeleição, outros vão concluir o mandato, e a gente vai estar à disposição aqui trabalhando em favor dessa classe política, que vai trazer as demandas e nós vamos discutir, vamos discutir as demandas que vêm do governo, vamos também promover projetos de lei, alterar leis que venham com um objetivo. Todo homem público, digo isso desde quando fui prefeito, tem o mesmo objetivo, melhorar a vida das pessoas”, colocou. 

Reconhecendo que 2024 é um ano diferente, por ser ano político eleitoral, Caravina disse que as pautas de governo e as pautas da Assembleia vão continuar acontecendo.

Após a solenidade de reabertura dos trabalhos, o presidente da Mesa Diretora da Casa, Gerson Claro (PP), solicitou aos parlamentares a indicação das lideranças e membros das comissões permanentes. 

Deixe um comentário