Palmeiras e Corinthians empatam em clássico alucinante
A Arena Barueri foi palco de um dos maiores clássicos paulista dos últimos anos neste domingo (18). Mandante do jogo o Palmeiras buscou mais o resultado, até a metade do segundo tempo quando Endrik e Flaco Lopes já haviam ampliado a vantagem da partida em 2X0. A reação Corintiana começou quando Yuri Alberto diminuiu o placar fazendo o primeiro gol. Rony entrou participando de uma jogada ofensiva onde Cassio teve contato direto fora da área, tomando cartão vermelho. O Zagueiro Gustavo Henrique teve que virar o goleiro do Timão. Logo após em uma entrada de joelho nas costas Yuri Alberto saiu na maca com suspeita de ter fraturado a costela. A partida já estava nos acréscimos quando o árbitro apitou falta a favor do Corinthians. O jogador argentino Rodrigo Garro foi para cobrança, com uma batida de canhota no ângulo, Weverton goleiro experiente chegou no lance achando que a bola sairia, ela porém bateu na trave e entrou.
Para os visitantes o empate teve um gosto de superação, vindo com dois jogadores a menos em campo.
O Palmeiras teve a última chance, na falha de Gustavo Henrique como goleiro, porém Raniele em cima da linha salvou o Corinthians.
Invicto na competição o Palmeiras, perdeu a chance de assumir a liderança geral do Campeonato Paulista. Chega a 18 pontos, um a menos que o Santos, e com uma partida a menos à frente de Ponte Preta e Água Santa, com boa vantagem no grupo. O Corinthians se mantem na lanterna do Grupo C, estando com 10 pontos atrás de Bragantino (15), Mirassol (14) e Inter de Limeira (13), faltando três jogos para o fim da primeira fase.