20 de setembro de 2024
Política

Disputa por apoio de partidos movimenta os bastidores na reta final

O deputado estadual Lucas de Lima (PDT) está disputando o apoio da federação PSOL/Rede com a deputada federal Camila Jara (PT) para sua candidatura a prefeito de Campo Grande. Ele nega os boatos de que irá desistir da corrida eleitoral e afirma que será candidato, mesmo que seja com chapa pura, sem o apoio de nenhum partido.

Lucas de Lima, natural de São Martino do Oeste (SP), além do rádio, Lucas de Lima é apresentador do Programa Lucas de Lima na TV MS Record, e ainda é DJ. Eleito vereador por Campo Grande em 2016, fez todo seu mandato trabalhando pela população de baixa renda e defendendo causas importantes como educação, cultura e saúde pública. Atualmente está em seu segundo mandato como deputado estadual. Em 2018, foi eleito pela primeira vez com 12.391 votos, e em 2022, foi reeleito com 26.575 votos, sendo 16 mil votos na capital. Recentemente, havia especulações de que ele seria o próximo a desistir após o deputado Pedro Pedrossian Neto (PSD) ser retirado pelo presidente regional de seu partido, o senador Nelsinho Trad.

Lucas de Lima está em diálogo com vários partidos, incluindo PRD, Rede e PSOL, para formar alianças para sua candidatura. Ele também mencionou o trabalho do ministro da Previdência do Governo Lula, Carlos Lupi, na tentativa de construir outras alianças. Mesmo que não consiga, ele reafirma que sairá com chapa pura. Atualmente, a disputa pela prefeitura já conta com os nomes de Adriane Lopes (PP), dos deputados federais Camila Jara e Beto Pereira (PSDB), André Puccinelli (MDB) e do deputado estadual cassado Rafael Tavares (PL).

Foto: Divulgação

Deixe um comentário