7 de outubro de 2024
Esportes

Em clássico alucinante Seleção Brasileira empata com Espanha

No estádio Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid, a seleção da Espanha recebeu a seleção brasileira nesta terça-feira(26). A partida acabou em 3×3, os gols espanhóis foram marcados por Rodri(2 vezes) e Dani Olmo. Já Endrick, Rodrygo e Paquetá balançaram a rede a favor do Brasil

Logo no início do jogo, o domínio dos donos da casa era notável. Entretanto, o gol da Espanha saiu de um pênalti questionável sofrido por Yamal e convertido pelo meia do Manchester City: Rodri.

Aos 35 minutos a situação da Canarinho ficaria ainda mais complicada, quando em jogada linda, Dani Olmo ampliou para 2×0 a vantagem espanhola.

A reação brasileira começou ainda na primeira etapa, quando em falha do goleiro espanhol, Rodrygo diminuiu o placar. Com o gol aos 40 minutos, não deu tempo para mais nenhum gol, levando o jogo com marcador igualado para o intervalo.

O jogo começou a se tornar mais favorável para os visitantes com a entrada de Endrick, autor do gol que deu a vitória no jogo passado contra a Inglaterra. Além da joia palmeirense, entraram Andreas Pereira, Yan Couto e André.

Endrick empatou o jogo para o Brasil em jogada de escanteio, anotando seu segundo gol com a camisa do Brasil, os dois nessa data FIFA. Com o gol, a seleção de Dorival recuou suas linhas e deixou a Espanha tomar a iniciativa ofensiva.

Já no final de jogo, Yamal enfiou uma linda bola para Carvajal que foi derrubado por Beraldo dentro da área, gerando outro polêmico pênalti. Rodri foi para a bola e de novo colocou a Fúria na frente do marcador

Precisando de um gol para não voltar para casa com a derrota, a seleção brasileira foi para cima, e em cruzamento de Yan Couto, Galeno foi derrubado na área por Carvajal, resultando no terceiro pênalti do jogo. Paquetá cobrou e deixou tudo igual no último minuto de jogo.

Após a conversão da penalidade máxima, o juiz da partida decidiu encerrar as ações apontando o centro de campo. O escolhido para melhor do jogo foi a estrela do Barcelona, Yamal

O Brasil só volta a jogar no dia 8 de junho contra o México, visando a Copa América.

Estagiário JP Arakaki Foto: CBF

Deixe um comentário