10 de novembro de 2024
MancheteMundoPolítica

Donald Trump sofre atentado em comício nos Estados Unidos

O ex-presidente Donald Trump e candidato a presidente pelo partido Republicano foi retirado às pressas do palco durante comício nos Estados Unidos por agentes do Serviço Secreto Norte Americano, após barulhos de tiros tumulto e gritos.

O evento acontecia em Butler, na Pensilvânia, na tarde de sábado (13). 

Jornalistas que estavam no local relataram uma série de fortes explosões ou estrondos antes dos agentes do Serviço Secreto correrem em direção a Trump que foi atingido na orelha pelos disparos. As forças policias abateram um suspeito do ataque e um auxiliar que estava com ele, uma vítima que estava no comício foi atingida e morreu no local.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, recebeu um comunicado sobre o incidente com Trump, de acordo com a Casa Branca, Joe Biden se pronunciou condenando o ataque dizendo estar grato por Trump estar bem e que está orando juntamente com sua familia pela recuperação do ex presidente. 

O presidente da Câmara, Mike Johnson, postou no X, antigo Twitter, que está “orando pelo presidente Trump”, momentos depois de o ex-presidente ter sido retirado do palco após ser ferido.

 A presidente da conferência do Partido Republicano, Elise Stefanik, também postou na plataforma, dizendo: “Por favor, orem pelo presidente Trump, sua família e todos os patriotas no comício de hoje na Pensilvânia”.

Uma corrida eleitoral marcada por ataques e denúncias ganha trégua e união de todos no país, deixando um sentimento inaceitável por parte de toda nação norte americana.

Foto: Canal Aberto

Deixe um comentário