15°C 27°C
Campo Grande, MS
Publicidade

Brasil perde ícone do vôlei masculino

Brasil perde ícone do vôlei masculino

08/06/2024 às 01h56 Atualizada em 08/06/2024 às 04h56
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

André Felippe Falbo Ferreira, conhecido como Pampa, faleceu aos 59 anos. Ele foi ex-jogador de vôlei masculino com atuações espetaculares e saques fulminantes potentes que sempre ajudaram a mudar a história dos jogos da nossa seleção brasileira de voleibol. Foi Campeão Olímpico em 1992, nos Jogos de Barcelona como jogador mais experiente da campanha do primeiro ouro Olímpico na modalidade. Pampa estava internado na Beneficência de São Paulo desde março, lutando contra um linfoma (câncer do sistema linfático). Pampa teve complicações pulmonares devido a uma reação à quimioterapia. Seu legado para nação jamais será esquecido. Descanse em paz lenda e ícone do voleibol Brasileiro.

O velório de André Felippe Falbo Ferreira, Nosso querido Pampa, será aberto ao público neste sábado, 8 de junho, no Recife. O corpo será velado no Colégio Salesiano das 19h às 22h. Pampa nasceu em Recife e, além de sua carreira no vôlei, também se dedicou à política e à administração pública após a aposentadoria.

Foto: CBV

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários