18°C 26°C
Campo Grande, MS
Publicidade

Da estrada à arquibancada: torcida de MS atravessa fronteira para apoiar o Santos no Paraguai

Caravana saiu de Campo Grande rumo a Pedro Juan Caballero e viveu uma noite de emoção, paixão e apoio incondicional ao Peixe

07/05/2026 às 15h20 Atualizada em 07/05/2026 às 15h28
Por: Redação
Compartilhe:
Foto/Divulgação
Foto/Divulgação

A paixão pelo Santos Futebol Clube levou dezenas de torcedores sul-mato-grossenses a cruzarem fronteiras na última terça-feira (5). Vindos de Campo Grande, integrantes da torcida organizada Sangue Jovem MS encararam horas de estrada até Pedro Juan Caballero no Paraguai, para acompanhar o confronto do Peixe contra o Recoleta, no estádio Río Parapití.

A mobilização reuniu cerca de 48 pessoas em três vans, outras 16 em carros particulares e mais 42 torcedores em um ônibus. A viagem começou por volta das 13h e já teve desafios logo nos primeiros quilômetros, com trechos de “pare e siga” devido a obras na BR 163, aumentando a preocupação com o horário da partida.

Mesmo assim, o clima dentro da caravana foi de animação durante todo o percurso. Entre músicas, brincadeiras e o tradicional hino santista, os torcedores transformaram a estrada em uma extensão da arquibancada.

Na chegada ao estádio, parte do grupo optou por entrar junto da torcida organizada Sangue Jovem para viver a experiência mais intensa do jogo, enquanto outros seguiram para setores diferentes, como Norte, Sul e Plateas.

Antes da partida, houve um princípio de confusão provocado por atitudes consideradas provocativas dentro do estádio. Apesar disso, a situação foi rapidamente controlada, sem maiores incidentes. Fora da arena, outro momento chamou atenção quando torcedores com camisetas de times rivais tentaram acessar o local, mas tudo foi resolvido de forma pacífica pela própria organização da torcida.

Dentro de campo, o Santos começou melhor e criou boas oportunidades, mas desperdiçou chances importantes. O destaque da noite foi Neymar, que levantou a torcida com jogadas de efeito, incluindo um passe de costas que relembrou momentos históricos do clube. O camisa 10 ainda marcou um gol e foi o principal nome da partida.

Mesmo com domínio em boa parte do confronto, o Santos acabou sofrendo o empate nos minutos finais, após mudanças questionadas pelos torcedores e uma falha defensiva que deixou o gosto amargo na arquibancada.

Apesar da frustração com o resultado, o sentimento predominante era de orgulho por acompanhar o clube em mais uma jornada internacional. Após o apito final, a caravana iniciou imediatamente o retorno para Campo Grande, chegando por volta das 4h30 da manhã de quarta-feira 6. Muitos seguiram direto para o trabalho, carregando o cansaço da viagem, mas também a satisfação de viver mais uma experiência única ao lado do clube do coração

 

A organização da viagem teve apoio da empresa KKS Viagens, responsável pelo transporte do grupo.

O relato foi feito por Paulo Frejat, conhecido como Paulinho, integrante da torcida Sangue Jovem MS, que participou e acompanhou toda a experiência de perto.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Campo Grande, MS
17°
Parcialmente nublado

Mín. 18° Máx. 26°

17° Sensação
2.25km/h Vento
97% Umidade
100% (5.79mm) Chance de chuva
07h11 Nascer do sol
18h05 Pôr do sol
Dom 27° 18°
Seg 25° 17°
Ter 27° 17°
Qua 28° 18°
Qui 28° 18°
Atualizado às 04h01
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,06 +0,06%
Euro
R$ 5,85 +0,08%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 342,645,92 +0,56%
Ibovespa
171,132,66 pts -0.21%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade