15°C 27°C
Campo Grande, MS
Publicidade

Prefeitura decretou ponto facultativo no Carnaval 2024

Prefeitura decretou ponto facultativo no Carnaval 2024

28/01/2024 às 18h15 Atualizada em 28/01/2024 às 21h15
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Prefeitura Municipal de Campo Grande decretou ponto facultativo para o Carnaval de 2024 nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro. O decreto consta na edição do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) de sexta-feira 26.

O decreto é válido para as repartições públicas municipais e conforme a publicação, no Diogrande, o ponto facultativo é até às 13h de14 de fevereiro período vespertino da quarta-feira de cinzas.

A Prefeitura Municipal, juntamente com a Sectur, realizam o grande evento cultural brasileiro, oferecendo apoio logístico e toda a estrutura, incluindo arquibancadas, trio elétrico, sistema de som, posto de atendimento da Sesau, PM e GCM e mais de 30 banheiros químicos. Para que o desfile de Carnaval aconteça, a Prefeitura se comprometeu em fazer o repasse de R$ 440 mil para a Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande).

No Carnaval 2024, sete escolas desfilam, sendo que apenas seis serão julgadas. Os desfiles acontecem nos dias 12 e 13 de fevereiro, na Praça do Papa, das 19h às 00h.

Milhares de pessoas participam da Folia na Esplanada Ferroviária, Praça Aquidauana, assim como em outras praças e ruas da capital, no maior carnaval de blocos de rua do estado.  A folia começa no dia 2 de fevereiro com a festa de Pré-Carnaval e encerra no dia 17 de fevereiro, com o tradicional “Enterro dos Ossos”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários