Com Endrick tietado, Seleção chega à Colômbia para voltar a vencer pelas Eliminatórias
Delegação pousou em Barranquilla por volta das 22h (de Brasília) após Fernando Diniz treinar formação titular pela manhã na Granja Comary, em Teresópolis
A seleção brasileira já está na Colômbia. A delegação pousou em Barranquilla por volta das 22h (20h horário local) de quarta-feira, após pouco menos de sete horas de voo fretado partindo do Rio de Janeiro.
O duelo com os colombianos está marcado para às 21h (de Brasília) no Estádio Metropolitano Roberto Melendez em partida válida pela quinta rodada das Eliminatórias para a Copa de 2026.
No desembarque, jogadores foram tietados por funcionários do aeroporto de Barranquilla, entre eles o estreante Endrick, de apenas 17 anos. O atacante do Palmeiras, já vendido ao Real Madrid, deu autógrafos e tirou fotos. Alisson, Rodrygo e Vini Jr também atenderam aos fãs.
Endrick atende colombianos na chegada a Barranquilla — Foto: Cahê Mota
Horas antes da viagem à Colômbia, Fernando Diniz comandou na Granja Comary, em Teresópolis, o último treinamento visando o confronto e não fez mistérios na escalação. O Brasil entra em campo com Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André e Bruno Guimarães; Martinelli, Rodrygo, Vini Jr e Raphinha.
Em fase final de recuperação de lesão muscular na coxa que o tirou dos gramados desde o último dia 24 de outubro, Gabriel Jesus ficou na Granja Comary para trabalhar visando o duelo com a Argentina, terça-feira, no Maracanã. O atacante do Arsenal chegou a participar de parte da atividade desta quarta com os companheiros, mas depois seguiu para trabalho individualizado.
A delegação da Selecao Brasileira pousou em Barranquilla por volta das 22h (20h horário local) desta quarta-feira, após pouco menos de sete horas de voo fretado partindo do Rio de Janeiro.
Será a quarta partida do Brasil em Barranquilla. Nas duas últimas Eliminatórias, sob o comando de Tite, a equipe nacional empatou por 1 x 1, em 2017, e 0 x 0, em 2021. A única vitória no Estádio Metropolitano foi conquistada em 2003, quando Ronaldo e Kaká marcaram no 2 a 1 da equipe treinada por Carlos Alberto Parreira.
A Seleção tenta voltar a vencer após passar em branco na data Fifa de outubro, com empate em casa com a Venezuela e derrota para o Uruguai, em Montevidéu. Para os compromissos de novembro, Diniz tem desfalques importantes por lesão, como o goleiro Ederson, o lateral-direito Danilo, o volante Casemiro e Neymar.
O Brasil encara a Colômbia no estádio Metropolitano nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), pela quinta rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2026. Na terça-feira, dia 21, a adversária será a Argentina, às 21h30, no Maracanã.
Com sete pontos, a Seleção ocupa a terceira colocação na competição, atrás de argentinos, com 12, e uruguaios, que também têm sete, os mesmo três gols de saldo, mas marcaram um a mais: 8 a 7. A América do Sul oferece seis vagas diretas para a Copa do Mundo que será disputada na América do Norte (EUA, Canadá e México). O sétimo colocado se classifica para a repescagem.
Fonte: GE