9 de dezembro de 2024
Esportes

Brasil empata com Colômbia próximo adversário é o Uruguai

Na partida realizada na Terça-feira 2 no Levi’s Stadium, na Califórnia, o Brasil empatou com a Colômbia por 1 a 1. Com esse resultado, a seleção brasileira encerrou sua participação no Grupo D da Copa América em segundo lugar. 

O próximo desafio ser o Uruguai nas quartas de final, que acontece no sábado (6) em Las Vegas 22h(horário de Brasilia), quartas de final. O confronto promete ser emocionante, a torcida aguarda ansiosamente para ver como a Amarelinha se sairá contra um adversário histórico.

Raphinha, de falta, marcou o gol da Amarelinha e Munõz empatou. O estádio, recebeu 70.971 torcedores.

O jogo começou desfavorável para a Seleção Brasileira, com um cartão amarelo para Vini Jr, por falta em James Rodriguez. Com a punição, o atacante ficará fora do confronto com o Uruguai.

A Seleção não marcava um gol de falta desde novembro de 2019, quando Philippe Coutinho marcou em amistoso contra a Coreia do Sul realizado nos Emirados Árabes.

A vantagem para seleção brasileira poderia ter sido mais elástica se o árbitro Jesús Valenzuela tivesse marcado pênalti de Muñoz em Vini Jr, aos 42 minutos do primeiro tempo. O atacante brasileiro foi derrubado dentro da área. O lance foi analisado pelo VAR, que não indicou a penalidade.

A Colômbia chegou ao empate numa finalização de Muñoz nos acréscimos do primeiro tempo.

No segundo tempo, a Seleção teve outra chance em nova falta na entrada da área. Raphinha fez a cobrança passando a bola muito próximo do gol.

A Colômbia administrou o resultado fazendo cera. Levou perigo nos contra-ataques estando mais perto do gol. Criou duas oportunidades.

O técnico Dorival Júnior fez substituições para mudar o panorama do jogo. No intervalo, trocou Paquetá por Andreas Pereira.

Savinho e Ederson entraram pouco depois da metade da segunda etapa, levou a campo. E aos 40, entraram Douglas Luiz e Endrick. Porém a Seleção não conseguiu achar o gol da vitória. Andreas Pereira, aos 49, acertou um bom chute obrigando o goleiro Vargas fazer grande defesa.

Deixe um comentário