Beto Pereira parabeniza Yeltsin pela vitória em Paris
O Candidato à Prefeitura de Campo Grande, se compromete em investir forte no esporte
O deputado federal Beto Pereira, candidato à Prefeitura de Campo Grande, comemorou nesta terça-feira (3) a vitória do sul-mato-grossense Yeltsin Jacques na Paralimpíada de Paris, onde o atleta fez história ao conquistar o bicampeonato paralímpico na prova dos 1.500 metros da classe T11 (para atletas com deficiência visual). Com o tempo de 3min55s82, Yeltsin assegurou a medalha de ouro, além de quebrar seu próprio recorde mundial, superando a marca de 3min57s60 que havia estabelecido na Paralimpíada de Tóquio-2020.
Yeltsin, que é beneficiário do programa Bolsa Atleta do Governo de Mato Grosso do Sul, coordenado pela Fundesporte e pela Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), correu ao lado de seu guia Guilherme Santos. A dupla fez uma performance impecável, dominando a prova e reafirmando o Brasil como uma potência no meio fundo e no fundo do paratletismo.
Para Beto Pereira, os investimentos públicos em esporte desempenham um papel fundamental no desenvolvimento social. “O esporte ensina valores à sociedade, como a disciplina e o trabalho em grupo, e, assim, é um importante caminho para a construção social de nossas crianças. Quando o poder público aposta no esporte, o resultado é este: Yeltsin Jacques”, disse o candidato.
Foco no Esporte Amador
Quando prefeito de Terenos, Beto dotou todas as escolas municipais com quadras cobertas, o que foi fundamental para o incentivo ao esporte no município. Outro projeto de ponta foi a criação das Escolinhas de Esportes, um projeto no contraturno escolar, com aulas de futsal, judô e vôlei, do qual saiu a judoca Milena Pache, que já se destacou em competições de alto nível.
“A importância do investimento público em esporte e nos atletas é crucial, pois proporciona a infraestrutura e os recursos necessários para que esses jovens talentos possam desenvolver suas habilidades e competir em alto nível. Programas de apoio a atletas amadores, a manutenção de espaços esportivos e a promoção de eventos são fundamentais para o fortalecimento do esporte”, afirmou Beto.
História de apoio ao esporte
Em seus dois mandatos como prefeito de Terenos (de 2004 a 2012), as ações de Beto no setor foram marcantes. Ele reformou o ginásio de esportes da cidade, reformou o campo de futebol Isaac Cardoso Filho (que hoje é aberto para jogos do campeonato estadual) com arquibancada, vestiário e iluminação; criou a Corrida de Terenos; construiu o campo de futebol da Colônia Jamic e do assentamento Santa Mônica, além do ginásio de esportes do assentamento Patagônia.
Como deputado estadual e federal, Beto também priorizou o esporte. Em 2015, por exemplo, teve sancionado o “Projeto Amigos do Parque”, de sua autoria, que transformou o Parque dos Poderes em um centro de lazer para os campo-grandenses nos fins de semana e feriados. Também é de sua autoria a lei (em tramitação) que prevê a alocação de 1,73% da arrecadação com loterias para as secretarias estaduais de Esporte, para a promoção prioritária de jogos escolares com esportes olímpicos e paraolímpicos. A mudança da legislação pretendida por Beto destinaria, por ano, cerca de R$ 4 milhões para Fundação Estadual de Esportes (Fundesporte) de Mato Grosso do Sul. Em 2020, Beto destinou recursos para a construção de praças esportivas nos bairros Indubrasil e Jardim Aero Rancho, que infelizmente ainda não foram realizadas pela Prefeitura de Campo Grande.
Ele também garantiu a entrega de kits esportivos para 61 escolas estaduais da Capital que integram o Prodesc (Programa MS Desporto Escolar). Para o parlamentar, esse investimento contribui para o desenvolvimento de políticas públicas para o esporte. “A prática esportiva ajuda na formação social de nossas crianças e adolescentes, na socialização, na saúde, em outras diversas áreas da sociedade. Investir em políticas públicas do esporte é investir no futuro de Campo Grande e Mato Grosso do Sul”, disse o deputado.
“Sou apaixonado por esportes. Pratico esporte diariamente. Ofertar estruturas, programas esportivos, condições para atividades físicas é dar a juventude alternativas a práticas danosas ao corpo e a mente dessa garotada. É convidar idosos para uma vida mais ativa e as famílias a uma participação mais efetiva na comunidade. O esporte deixa o corpo, a mente e a sociedade mais saudável”, concluiu.
Saiba mais: https://betopereirams.com.br/