19 de novembro de 2025
EleiçõesPolítica

Adriane lidera com pesquisa indicando disputa acirrada no segundo turno na capital

Quaest mostra empate técnico na Capital, mesmo com Adriane Lopes á frente na pesquisa espontânea e estimulada

A Pesquisa QUAEST/TV Morena, divulgada na quarta-feira (16), revelou um 2º turno acirrado na Capital, com o levantamento apontando para um empate técnico entre Adriane Lopes (PP), que aparece à frente, e Rose Modesto (União Brasil) em Campo Grande.

Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MS-02675/2024, a pesquisa ouviu 852 eleitores, com idade a partir de 16 anos, entre os dias 13 e 15 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.

No cenário estimulado, em que os entrevistados são apresentados aos nomes das candidatas, Adriane Lopes lidera com 42% das intenções de voto, enquanto Rose Modesto aparece em segundo lugar, com 39%. Entre os entrevistados, 6% não souberam responder e 13% indicaram que votariam em branco, nulo ou não votariam no 2º turno.

No cenário espontâneo, em que os nomes das candidatas não são apresentados, Adriane também se destaca, obtendo 35% das intenções de voto, contra 30% de Rose. Neste caso, 30% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder, enquanto 5% afirmaram que votariam em branco, nulo ou que não exerceriam seu direito ao voto no 2º turno.

Com a margem de erro considerada, que é de 3 pontos para mais ou para menos, Adriane e Rose estão tecnicamente empatadas, tanto no cenário espontâneo quanto no estimulado, evidenciando a disputa acirrada entre as candidatas na reta final da campanha.