Morre aos 50 anos Alex da Silva Fernandes
Morreu aos 50 anos de idade, no início da noite deste domingo (8), Alex da Silva Fernandes.
Segundo informações de Tatiany Souza sua esposa, Alex se sentiu mal ao retornar do almoço da casa da mãe e sofreu um infarto fulminante no carro em deslocamento para sua própria residência . Os familiares rapidamente o socorreram, mas de acordo com a equipe médica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Aero Rancho, a vítima já chegou sem vida.
Nascido em Andradina-SP, Alex Silva foi um militante aguerrido do Partido dos Trabalhadores (PT) em Mato Grosso do Sul, teve uma carreira política marcada por sua dedicação e comprometimento. Ele foi candidato a vereador em 2016 em Campo Grande pelo Partido dos Trabalhadores, e exerceu a função de assessor do ex-vereador Ayrton Saraiva. Recentemente, atuava como assessor do Deputado Estadual Pedro Kemp (PT).
De acordo com o Chefe de Gabinete João Talavera, Alex havia se submetido a uma bateria de exames médicos, que não indicaram nenhum problema cardíaco ou de saúde em geral. “Esta notícia terrível nos pegou de surpresa. Estamos todos perplexos com tamanha perda”, afirmou, demonstrando a tristeza e consternação pela morte precoce do amigo e colega.
Neste momento de luto, familiares, parentes, amigos e colegas têm prestado homenagens nas redes sociais, expressando sua indignação e tristeza pela irreparável perda de Alex Silva. “Com imenso pesar, acabo de saber do mal súbito do grande amigo e militante aguerrido,” escreveu Gisele Marques em uma rede social.
“É com profunda dor e tristeza, que nos despedimos de um companheiro incrível. Ontem, estávamos todos cheios de planos e sonhos, sem imaginar que seria o último dia. A última intervenção no debate, o último abraço as últimas palavras… È difícil aceitar que não teremos mais a sua presença, a sua energia e a sua dedicação. Vamos honrar a sua memória continuar lutando pelos ideais que nos uniam e fazer com que o seu legado viva em nós. Descanse em paz, companheiro querido” ALEX SILVA PRESENTE, escreveu Pedro Kemp.
O velório de Alex da Silva Fernandes, será nesta segunda-feira (9), a partir de 00h30 na capela Jardim das Palmeiras Avenida Tamandaré, 6934 Bairro Jardim Seminário e o sepultamento às 16h no cemitério Jardim das Palmeiras.
Alex deixa esposa e três filhos, um legado significativo em sua comunidade e será lembrado por sua paixão pelo serviço público e pela luta política. A comoção em torno de sua morte reflete não apenas sua importância na política local, mas também o impacto que teve na vida de amigos e colegas ao longo de sua trajetória.